top of page

RETROSPECTIVA 2022

JAN

JANEIRO.jpeg

​Em janeiro, planejamos os projetos de 2022 e demos início às contratações de novos colaboradores. O projeto Pedala Macaé ganhou reforços e se preparou para a realização de 5  turmas do curso Viver de Bike que se formaram em 2022 e para o chamamento da Bikeatona Pedala Macaé, que capacitou 8 coletivos e financiou 4 projetos locais.

FEV

​Em fevereiro, intensificamos o diálogo com a Coordenadoria Niterói de Bicicleta, ligada à prefeitura da cidade, e estivemos na cidade para a inauguração da ciclovia de Piratininga. Ao longo de 2022, a parceria cresceu e para 2023 tem mais.

fevereiro.png

MAR

bici alana2
bici alana2

press to zoom
bici alana
bici alana

press to zoom
bici alana3
bici alana3

press to zoom
bici alana2
bici alana2

press to zoom
1/3

​Em março, formamos a primeira turma do Delivery Justo através do Bici Alana, uma parceria do Viver de Bike com o Espaço Alana no bairro do Jardim Pantanal, Zona Leste de São Paulo. Além disso, realizamos o Bazar da Bike no Shopping Campo Limpo.

ABR

​Em abril, com patrocínio do Itaú Unibanco, o projeto Mais Bicicletários avançou no estudo e na articulação com os gestores de bicicletários na Grande São Paulo. Em parceria com a Ciclocidade, promovemos ciclodebates, realizamos o evento CT no Pedal em Cidade Tiradentes, e com o coletivo Bike Zona Sul, realizamos uma campanha virtual para sensibilizar a sociedade civil sobre o tema. 

abril.png

MAI

​Já em maio, em parceria com Henrique Avancini, Semexe, Black Tiger Studio e Cannondale Brasil, o Aromeiazero promoveu o curso Avança na Mecânica, com carga horário ampliada na disciplina de mecânica de bike. Foram 700 inscritos e a turma formou-se sem evasões e com diversidade de mulheres e pessoas trans e com 80% das pessoas pardas e pretas.

JUN

Em junho, a convite da Necta, estivemos no mês de junho no Parque da Mobilidade Urbana 2022 - PMU, que promoveu debates sobre cidades e veículos. Ao longo do evento, expusemos uma série de obras do Bike Arte e participamos com parceiros da programação de palestras. Além disso, lançamos o relatório da edição Bike-a-Thon Centro, hoje chamada de Bikeatona. Também nos tornamos parceiros do Garupa Podcast (ouça aqui), e realizamos mais uma edição do Desafio 60 com a Bloomberg, que doou bicicletas para a Rede Beija-Flor.

jul