Curso Viver de Bike - mecânica e empreendedorismo. Alunos ganham uma bicicleta no final das aulas.

O Viver de Bike é um curso sobre mecânica e negócios de bicicleta, voltado para pessoas a partir dos 15 anos interessadas na bike como ferramenta de geração de renda. O conteúdo programático possui mais de 60 horas de aulas práticas e teóricas, durante as quais são apresentados conceitos de autogestão, responsabilidade social e financeira, planejamento de negócios, empreendedorismo, além de vivências de BMX, cicloturismo e formação em mecânica de bicicleta. Desde 2016, já foram realizadas 8 turmas do Viver de Bike. Só em 2018 foram 57 pessoas formadas, das quais 32 eram mulheres!

As inscrições para o curso estão sempre abertas e os interessados são chamados conforme o calendário das turmas. A seleção dos participantes é realizada a partir da análise econômica e social. Tem prioridade jovens de baixa renda, pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade e mulheres. Além disso, a seleção leva em consideração a afinidade com o mundo das bicicletas e o interesse em aplicar na vida profissional o conhecimento adquirido. “Metade das nossas turmas é formada por mulheres, contrariando o senso comum de que esse tipo de atividade profissional é restrita ao universo masculino”, diz Murilo.

O diploma é a bike
Quem concluir o curso recebe como diploma a mesma bicicleta utilizada durante as aulas de mecânica.  "O desafio é o de restaurar uma das bikes que o Aromeiazero recebe nas campanhas de doação e geralmente elas estão abandonadas há muito tempo", diz Murilo Casagrande, diretor do instituto.

O Curso Viver de Bike tem patrocínio do Itaú, que é um dos apoiadores do Instituto Aromeizero.

 

Mais informações Curso Viver de Bike
Valor: Gratuito
Idade mínima: 15 anos.
Local: Arena Radical - Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37, Vila Olímpia, São Paulo). Próximo à estação de trem Vila Olímpia.

Inscrições abertas! Acesse: www.bit.ly/vdb2019

nas redes

youtube

facebook

instagram

patrocínio
institucional

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Instituto Aromeiazero ©2016.