Viver de Bike 2021:
Viver de Bike em Macaé: faça o curso e ganhe uma bicicleta!
Clique aqui e iNSCREVA-SE!

O Viver de Bike (VdB) é uma formação para quem quer usar a bicicleta para gerar renda. Para quem quer estruturar um negócio de bike, trabalhar com a bicicleta ou entender como ela pode melhorar o seu empreendimento ou trabalho. 

O curso aborda quatro conteúdos principais: mecânica básica de bicicleta, pedalar na cidade, empreendedorismo e gestão financeira.

O Instituto Aromeiazero, com o apoio da Ocyan, realiza em Macaé o curso Viver de Bike.

O objetivo da formação é promover a bike como ferramenta de geração de renda, cidadania, fortalecimento de economias locais e melhoria da qualidade de vida para macaeenses, de todos os gêneros, maiores de 18 anos. O curso, além de gratuito, também entrega como presente de conclusão uma bicicleta que é reformada por cada participante. 

 As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 15 de agosto. Com vagas limitadas, o curso de 30 horas é semipresencial e será realizado nos dias 24 de agosto a 30 de setembro em endereço a confirmar, por conta da pandemia. 

A escolha será feita a partir de análise socioeconômica, e mulheres negras, pardas, indígenas, e pessoas LGBTQIA+ têm preferência na seleção. Além da bicicleta, os participantes receberão um certificado de conclusão e o Caderno Viver de Bike impresso, um material pedagógico do curso desenvolvido pelo Aromeiazero.

d17bb651-0f64-4743-98f8-8699b1043955.jpg

conheça o Viver de Bike

O Viver de Bike é um um projeto que se estrutura a partir de curso de empreendedorismo e mecânica de bicicletas, aulas abertas e ações comunitárias, patrocinado pela Fundação Grupo Volkswagen e sob mentoria da Yunus Center.
Desde 2016 o projeto Viver de Bike já teve 19 edições realizadas em diferentes territórios de São Paulo, já formou mais de 800 pessoas em conteúdos de mecânica de bicicleta e empreendedorismo. Só em 2019 foram 114 pessoas formadas, dessas, 33 estão gerando renda com bicicleta hoje!

O diploma é a bike
Quem concluir o curso recebe como diploma a mesma bicicleta utilizada durante as aulas de mecânica.  "O desafio é o de restaurar uma das bikes que o Aromeiazero recebe nas campanhas de doação e geralmente elas estão abandonadas há muito tempo", diz Murilo Casagrande, diretor do instituto.

28954248_1616696748384895_39273269949800
caderno vdb 2020 capa_edited.webp

CLIQUE e aproveite o CADERNO Viver de Bike
É GRÁTIS!

Gostou?

Aprendeu algo novo?

Achou um dos sete erros escondidos?

Mande pra gente!

nas redes

youtube

facebook

instagram