Viver de Bike 2020:

CURSO ONLINE E CADERNO GRÁTIS

Em 2020, realizamos duas vontades antigas. Uma é o Viver de Bike On-line, uma formação gratuita que pretende promover a bicicleta como ferramenta de geração de renda, cidadania, fortalecimento de economias locais e melhoria na qualidade de vida em territórios periféricos. Antes presencial, o curso foi repensado a partir do contexto da pandemia de Covid-19 e das medidas de distanciamento social.

Com o total de 20 horas, entre aulas no Youtube e interações via Whatsapp, o Viver de Bike On-line conta com aulas colaborativas e práticas  para que você possa aprender fazendo e aborda 4 temas: Mecânica de Bike, Pedalar na Cidade, Empreendedorismo e Gestão Financeira.

O projeto  busca colaborar para a criação de negócios da bicicleta nas e das periferias, atuar na qualificação profissional e educação financeira de pessoas em situação de vulnerabilidade social e fortalecer a bicicleta como mobilidade acessível, sustentável, simples e barata. 

A outra conquinta é o Caderno Viver de BikeEste material é fruto de anos de experiência, bagagem coletiva dos parceiros que somaram nessa trajetória e muito trabalho e carinho por parte da equipe envolvida. São 60 paginas ilustradas, material pedagógico do curso realizado pelo Aro para quem quer empreender ou trabalhar com a bicicleta.

Acesse o Formulário e Baixe o Caderno
Valor: Gratuito
Idade Mínima: LIVRE

 

Curso Viver de Bike On-line
Valor: Gratuito

Inscrições: até 15 de Outubro

Idade Mínima: 16 anos 
 

conheça o Viver de Bike

O Viver de Bike é um um projeto que se estrutura a partir de curso de empreendedorismo e mecânica de bicicletas, aulas abertas e ações comunitárias, patrocinado pela Fundação Grupo Volkswagen e sob mentoria da Yunus Center.
Desde 2016 o projeto Viver de Bike já teve 19 edições realizadas em diferentes territórios de São Paulo, já formou mais de 800 pessoas em conteúdos de mecânica de bicicleta e empreendedorismo. Só em 2019 foram 114 pessoas formadas, dessas, 33 estão gerando renda com bicicleta hoje!

O diploma é a bike
Quem concluir o curso recebe como diploma a mesma bicicleta utilizada durante as aulas de mecânica.  "O desafio é o de restaurar uma das bikes que o Aromeiazero recebe nas campanhas de doação e geralmente elas estão abandonadas há muito tempo", diz Murilo Casagrande, diretor do instituto.

nas redes

youtube

facebook

instagram