top of page

BIKE
NA BATATA

Nos dias 2 e 3 de agosto de 2014 rolou o Bike na Batata, Festival que marcou a inauguração do Bicicletário Municipal do Largo da Batata, o primeiro da cidade a funcionar 24 horas, 7 dias por semana.
O Aromeiazero agradece pela Prefeitura de São Paulo e pelo Itaú pelo apoio e participação de todos os envolvidos nessa festa da bicicleta em Sampa!

Vídeo: Agência Ophélia

pedala
sampa

Em dezembro de 2014 rolou o Pedala Sampa, no bairro da Armênia, em São Paulo. Todo o projeto foi feito junto e para a comunidade local. 
Além do festival de rua que fizemos pela junto com o moradores da Rua Alfredo Maia, oferecemos o OFCi (Oficina de Formação do Ciclista Integral) para a molecada aprender mais sobre mecânica, reformar bicicletas usadas e pedalar com mais segurança e autonomia pelas ciclovias de Sampa.
Nesse vídeo produzido pela Énois (que fez um super trabalho com a gente pra tentar entender qual a relação das estações do Bike Sampa com os moradores), os próprios moradores dão seu depoimento sobre isso tudo.

Vídeo: Agência Ophélia

pedala
ribeira

Junto com o Salvador Vai de Bike e com patrocínio do Itaú, o ‪‎Pedala Ribeira‬ juntou pessoas do Rio e São Paulo com o povo massa de Salvador para dois dias cheios de bike em dezembro de 2015. Promovemos um sábado inteiro de atividades, oficina mecânica comunitária, shows, Pirações Urbanas e muita bicicleta para todos pedalarem. No domingo rolou um debate entre São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador que bombou e deixou claro que as três cidades tem muito a aprender e trocar para as pessoas ocuparem cada vez mais as ruas. Foi o primeiro projeto do Aromeiazero na Bahia, mas que seja o primeiro de muitos!

viva
bairro!

O objetivo do Viva Bairro! é cocriar e apoiar ações de impacto socioambiental que envolvam as comunidades de cinco bairros em SP e RJ (Jaguaré e Mooca - SP, e Copacabana, Méier e Tijuca - RJ). 
Estas ações estão sendo implementadas pelos próprios moradores da comunidade, com apoio do Extra, da Aoka Labs e do Instituto Aromeiazero.
Conheça os projetos: Praças Vivas, Praças dos Povos, TUAS, Conexão Tabajaras & Cabritos e Tá Limpo.

nas redes

youtube

facebook

instagram

bottom of page