Pedaling for a Reason: inscrições abertas para o curso “Avança na mecânica”

A campanha Pedaling for a Reason, criada pelo campeão mundial de Mountain Bike XCM Henrique Avancini em parceria com a Semexe.com e a Black Tiger, chegou à sua segunda fase. O curso “Avança na Mecânica” desenvolvido pelo Instituto Aromeiazero para atender pessoas em vulnerabilidade social e inseri-las no mercado em ascensão das bicicletas no Brasil está com inscrições abertas.  Ao fim do curso, cada participante receberá uma certificação, além de uma bicicleta, um kit de mecânica PRO de 44 peças, além de outros acessórios como capacete e tranca de segurança.

 

As inscrições para o curso estão abertas até o dia 12 de junho; o início das aulas está marcado para 21 de junho. A oficina terá carga horária de 45 horas, sendo 15 aulas de 3 horas, das 19h às 22h e será realizado presencialmente no CDC Arena Radical, próximo à Estação Vila Olímpia. As inscrições podem ser feitas por meio do link: bit.ly/mecanicapedaling.

 

Os cursos serão divididos em sete temas: “Poder Transformador da Bicicleta e Pedalar com Segurança”, “Mecânica e Manutenção de bicicletas”, “Básico sobre Componentes Hidráulicos e Eletrônicos”, “E-bikes (Sistemas Elétricos e Eletrônicos, Componentes, Motores e Tipos de Baterias)”, “Gestão Financeira”, “Empreendedorismo” e “Mundo do trabalho”.

 

A abertura do curso foi possível graças ao sucesso do leilão da bicicleta usada por Avancini durante a Copa do Mundo de Mountain Bike, realizada em Petrópolis no último mês. A bike foi toda personalizada pelo Estúdio Black Tiger e foi colocada à venda na plataforma da Semexe, especializada em compra e vendas no segmento. 

pedaling.png