top of page

aro na mídia: reportagens que contam mais sobre nossa atuação

mobilidade-estadao.jpg

Vagas em bicicletários de São Paulo atendem apenas a 30% da demanda

Reportagem convida o Aro e outras organizações que discutem mobilidade urbana para comentar sobre a realidade dos bicicletários em São Paulo. O Aro tem o projeto Mais Bicicletários que versa sobre o tema e lançou em 2023 o Guia Mais Bicicletários com boas práticas para a construção de bicicletários mais sustentáveis e eficientes.

Pequenas_Empresas_&_Grandes_Negócios_(programa_de_televisão).png

empreendedorismocom bicicleta

Na matéria, é possível conferir mais sobre nosso curso Viver de Bike e também sobre a campanha Bike Parada Não Rola. O pano de fundo são os dados da Aliança Bike, a qual somos associados, e que confirmam a importância cada vez maior da mecânica de bicicleta para quem empreende com bicicleta! Assista a reportagem a partir do minuto 23 do programa clicando no botão abaixo:

folha de sao paulo.png

cICLOCOSMO: Menos garagens, mais bicicletários

Matéria fala sobre a demanda por bicicletários na cidade de São Paulo e apresenta o estudo feito ao longo de 2022 sobre o tema através do projeto Mais Bicicletários, que tem patrocínio do Itaú Unibanco e que lançou além do estudo de 2022, um Guia mais recente com melhores práticas para a construção de bicicletários sustentáveis e com uso diversos para a população.

sp1.gif

 Iniciativa promove reparos nas bicicletaS DER ENTREGADORES

A convite da Via Mobilidade e do Instituto CCR em comemoração ao primeiro ano do ponto de apoio do  Ifood dedicado aos ciclistas que usam a bike como ferramenta de trabalho na Zona Sul de São Paulo, organizamos o Bike Spa na estação Eucaliptos do Metrô.

g1.png

Curso 'Viver de Bike', em Macaé, tem inscrições abertas

Alunos aprendem sobre mecânica básica de bicicleta, empreendedorismo, gestão financeira entre outros temas relacionados ao uso seguro e poder transformador da bicicleta. Quem concluir a formação vai ganhar uma bike reformada como incentivo.

bottom of page