bikearte.jpg
logo-bike-arte_petro.png
Bike Arte Gira é um projeto que fomenta a cultura, por meio de oficinas de arte urbana, cultura da bicicleta e festivais itinerantes. Todas as ações são feitas com e para os moradores locais e são voltadas para a construção de sociedades menos desiguais em que os diferentes territórios criem e tenham acesso à cultura.

BIKE ARTE EM 2022

bike_arte-vai_ter_bike_arte-LKD-FB_v1 (1).png

Depois de um tempinho longe das ruas, o Bike Arte vai voltar ao calor dos encontros presenciais em duas edições: Campinas e Blumenau. E pela primeira vez com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, tendo a West Rock Brasil como principal parceira.

 

Em dez anos de projeto, o Festival Bike Arte já promoveu mais de 100 ilustradores e grafiteiros, organizou dezenas de oficinas gratuitas e cerca de 30 shows para um público de 14.000 pessoas. Em 2020, em virtude da pandemia de COVID-19, o Bike Arte aconteceu de forma diferente: totalmente online. Foram 24 oficinas, além de dois festivais com atrações diversas e para todas as idades.

 

Com programação 100% gratuita, o Bike Arte tem como principal objetivo festejar a bicicleta e a cultura da ocupação dos espaços públicos pelas pessoas e pela arte, para dar novo significado aos lugares comuns das nossas cidades. O Bike Arte gira e o Aro está sempre em busca de parcerias para replicar nosso festival Brasil afora. Em breve novas datas!

confira algumas das oficinas virtuais que rolaram

O festival já rodou por oito bairros de São Paulo, além das “edições de bolso” em Lisboa (Portugal) e Ilhabela (SP). O Bike Arte Gira envolve experimentação, parcerias, diálogo e muita mão na massa. Antes de cada festival, são realizadas oficinas de grafite, estêncil, lambe, mecânica, cicloativismo e cicloturismo junto à artistas locais e comunidade. 

Fotos: Carolina Santaella

Cópia_de_._Bike_Arte_Gira_
BAG_Carolina_Santaella_12 (1)
Cópia_de_._Bike_Arte_Gira_

BIKE ARTE GIRA, SÃO MIGUEL,

SÃO PAULO (SP) /2019

Como a cultura pode transformar a cidade? Como a maneira como nos movemos afeta nossa cultura?

 

As respostas para essas perguntas estão em nossas oficinas e festivais itinerantes. Todas as ações feitas com e para quem já mora e trabalha nos territórios. 

 

Tudo para promover um dia de rua abertas para o pedalar, caminhar, brincadeiras, música, cadeira na calçada, jardinagem e claro, muita arte urbana em todas as frentes e vertentes. Tudo gratuito, acessível e diverso. Um festival de bike pela cidade, para curtir com ou sem bicicleta.

Fotos: Fábio Miyata

Bike Arte Grajaú 2017
Bike Arte Grajaú 2017
Bike Arte Grajaú 2017
Bike Arte Grajaú 2017
Bike Arte Grajaú 2017
Bike Arte Grajaú 2017
Bike Arte Grajaú 2017
Bike Arte Grajaú 2017
Bike Arte Grajaú 2017
Bike Arte Grajaú 2017

BIKE ARTE GIRA, GRAJAÚ,

SÃO PAULO (SP) /2017