top of page
BIBLIOTECA.jpeg

Biblioteca

O Aro disponibiliza materiais que apresentam a bicicleta em suas diversas potencialidades, tudo de graça e ao alcance de um clique
MAIS_BICICLETARIOS_MOCKUPS.png

Confira as duas publicações já lançadas pelo projeto Mais Bicicletários, a mais recente delas trazendo os principais conceitos de arquitetura para a implantação de bons bicicletários. A segunda publicação é o relatório do projeto ao longo de 2022, na fase de pesquisas e análises de territórios. A intenção do projeto é construir ou expandir um bicicletário em uma das estações de metrô em bairro periférico de São Paulo.

1655754936.png
id-guia-aro.png

A ideia do Guia de Projetos é compartilhar a experiência de 10 anos do Aro no  mundo da bicicleta, destacando três dos projetos que vêm impactando crianças, jovens e adultos: o Bike Arte, Viver de Bike, e o Rodinha Zero. Disponibilizaremos aqui mesmo no site um  Ebook Gratuito, estilo "Faça você mesmo!"

1655743218 (1).png
LOGOS PROJETOS AROMEIAZEROPrancheta 15sem fundo.png

Pensando em compartilhar os projetos da edição Bike-a-Thon Território Centro, o Aromeiazero lançou o relatório com dados do impacto promovido pelas atividades, depoimentos inspiradores e informações dos coletivos selecionados.

1655754819.png
LOGOS PROJETOS AROMEIAZEROPrancheta 26sem fundo.png

O Caderno Viver de Bike é uma sistematização para acompanhamento dos conteúdos do curso Viver de Bike, fruto da versão online edo curso ministrada durante a pandemia de convid-19. O Viver de Bike é nosso curso com foco em mecânica e empreendedorismo de bicicleta.

1655754569.png
LOGOS PROJETOS AROMEIAZEROPrancheta 25sem fundo.png

Após primeira edição da Jornada de Multiplicadores do projeto Rodinha Zero, com participações de todo Brasil e Portugal, lançamos o e-book que apresenta plano dos trabalhos desenvolvidos e traz inspiração e práticas com bicicleta na comunidade escolar;

RODINHA_ZERO_2023_MOCKUP.png
LOGOS PROJETOS AROMEIAZEROPrancheta 25sem fundo.png

Em apoio à realização do projeto Rodinha Zero

Via Lei de Incentivo ao Esporte nas escolas do programa, o Aro lançou o Guia Rodinha Zero - A bicicleta como ferramenta pedagógica. Além das escolas que recebem o Guia de forma física, ampliamos o acesso ao material disponibilizando sua versão online para download.

para_onde_vamos-1.png

O material é fruto de uma parceria entre o Instituto Aromeiazero, o (IABsp) e  a 99, no ano de 2020, durante as eleições municipais e gerou uma série de comunicações à época para reivindicar melhorias na mobilidade e acesso à cidade nas regiões de Jardim Pantanal (ZL), Parque Pinheirinho D’Água (ZN), Parque Novo Mundo (ZN), Jardim Gaivotas-Península do Cocaia (Grajaú - ZS) e Cidade Tiradentes (ZL), todas elas nas periferias da capital paulista.

Screenshot 2023-09-01 at 10.16.43.png
bottom of page