Bike Parada não rola! 

Nesse momento difícil que estamos vivendo, sabemos que muitos aproveitam para organizar a casa e separar itens que não usam mais. Que tal você doar aquela Bike que está parada há tanto tempo? Uma bicicleta é um desejo de muitas crianças e essencial para jovens de famílias de baixa renda. Desapegue, doe sua bicicleta, seja solidário!

Faça o cadastro abaixo para, quando o isolamento social terminar, entrarmos em contato e combinar a entrega/retirada da Bike. Combinado? :)

Qualquer dúvida, envie um e-mail para contato@aromeiazero.org.br

Quer ajudar seu condomínio, vila, grupo de amigos e amigas a desapegar e não sabe como começar? Dá uma olhada no nosso:

 

 Guia prático para mobilização de doação de bicicletas usadas


 

1 - ENCONTRAR UM LOCAL DOADOR  

 

Encontre um prédio, empresa, clube, bicicletaria, disposto a doar bicicletas que estejam paradas. É importante ter apoio e autorização de algum responsável como o síndico, zelador (caso de condomínios); gerente ou proprietário (no caso de bicicletarias); ou algum voluntário que queira ajudar nessa tarefa. 

 

2 - COMUNIQUE SOBRE SUA AÇÃO

 

Importante convocar as pessoas a identificarem as bicicletas que ainda querem manter “em cativeiro”, pois as outras serão libertadas. No anexo 2 você encontra um modelo de carta para ser impressa e colada em locais de circulação, como elevadores, portaria/recepção, etc ou para ser entregue para cada apartamento. 

O ideal é dar entre 10 e 30 dias para que as pessoas possam identificar as bicicletas que não queiram doar, colocando um crachá com número do apartamento na magrela, fitilho com placa de identificação, etiqueta adesiva. Bikes com corrente/cadeado também terão uma nova vida.

 

3 - A RETIRADA

 

Antes da data marcada, conte quantas bicicletas serão salvas. Pense no volume total e encontre um veículo adequado. Nós também podemos retirar, sem problemas. 

 

4 - MANDE NOTÍCIAS!  

 

Junte fotos, um texto legal e imprima um “informe” sobre o destino das bicicletas e em qual atividade elas serão utilizadas. Nós podemos ajudar nessa produção!